16/07/2007

Enquanto isso, num paintbrush da vida...

Desenhar no paint brush me ajuda a relaxar. Na verdade nem tenso eu estou. Mas sempre é bom desenhar no paint.

O nome dessa pintura é "Sofrimento".

Sofrimento

Sofrimento é qualquer experiência aversiva (não necessariamente indesejada) e sua emoção negativa correspondente. Ele é geralmente associado com dor e infelicidade, mas qualquer condição pode gerar sofrimento se ele for subjetivamente aversiva. Antônimos incluem felicidade ou prazer. Em uma frase como "sofrendo de uma doença" a ênfase está em ter a doença e menos no desprazer que ela causa. Termos relacionados são tristeza, pesar e dor. Alguns vêem a raiva como um tipo de sofrimento. Tédio, é um sofrimento causado pela falta de experimentar ou fazer coisas interessantes (física ou intelectualmente), quando se está sem ânimo de fazer qualquer coisa, vontade de não fazer nada.

Sentido cristão

Na Carta Apostólica Salvifici Dolores, João Paulo II discorre sobre o sentido cristão do sofrimento humano que tem o seu fundamento, dentre outros, na Epístola aos Colossenses (1,24): Completo na minha carne — diz o Apóstolo São Paulo, ao explicar o valor salvífico do sofrimento — o que falta aos sofrimentos de Cristo pelo seu Corpo, que é a Igreja.

Sobre o sofrimento é dito naquele documento, por João Paulo II: Tal é o sentido do sofrimento: verdadeiramente sobrenatural e, ao mesmo tempo, humano; é sobrenatural, porque se radica no mistério divino da Redenção do mundo; e é também profundamente humano, porque nele o homem se aceita a si mesmo, com a sua própria humanidade, com a própria dignidade e a própria missão.

Para esclarecimento geral, eu NÃO estou sofrendo.

2 comentários:

  1. entrei em desespero...
    ia chorar sabia???
    hum...
    seu maluco doido..me mate do coração nao a nao ser que seja de amor!
    te amo...
    saudade..
    é sexta viu??

    ResponderExcluir
  2. nossa... tenho um telefone ótimo de um piscicologo/pisciquiatra rsrsrs mto loko! quem dme dera ter essa paciência...

    ResponderExcluir

Contatos

Contatos

Pesquisa

Related Posts with Thumbnails