18/08/2007

Toelho


Os coelhos são pequenos mamíferos da família dos leporídeos, que se encontram facilmente em muitas regiões do planeta. O termo é utilizado para se referir às espécies de oito géneros, incluindo o coelho-de-amami (Pentalagus), os coelhos-americanos (Sylvilagus) e o coelho-pigmeu (Brachylagus). Alguns autores[1] incluem o género Caprolagus no grupo dos coelhos (coelho-asiático), mas a maioria classifica-o como pertencente às lebres. A espécie mais comum é a Oryctolagus cuniculus, ou coelho-europeu.

Curiosidades

  • Os coelhos não são roedores. Apesar de roer tudo que vêem pela frente.
  • A altura máxima que um coelho consegue saltar é 6 metros. Ainda mais se correm perigo.
  • Os coelhos roem de tudo para gastar seus dentes, que não param de crescer. Os dentes da frente dos coelhos são como os dos roedores, que crescem durante toda a vida, e um dos dentes é escuro. Para que eles fiquem do tamanho certo, os coelhos roem de tudo, principalmente madeira.
  • Se bem tratado, um coelho pode viver até 10 anos.
  • O tempo de gestação de uma coelha é super pequeno, apenas 1 mês, tendo de 4 a 6 filhotes e amamentando entre 20 e 30 dias; logo depois a mamãe coelha já pode ter mais filhotes. É por isso que ele é um símbolo muito comum na Páscoa, por sua fertilidade (para judeus e cristãos, tem a ver com a esperança de um nova vida).
  • O coelho surgiu na Europa, mas depois de ser domesticado se espalhou pelo mundo.
  • Um coelho pode ver atrás de si mesmo sem mexer o pescoço, graças a seus olhos que ficam do lado da cabeça.

Coelhos famosos

Além disso,diz uma lenda Brasileira,que um pé-de-coelho pode dar sorte.

3 comentários:

  1. Queridíssimo???
    Então é isso que vc fica fazendo o dia todo é?
    Coelhos???
    heheheheh
    Bjss
    Adoramos vc viu?
    Bjs
    Thai, Lua Thaiane e Heric

    ResponderExcluir
  2. Cunhadowwwwwwwwwwwwww
    Tava pensando numa coisa...o seu blog sempre me faz refletir em como eu não nasci com dom nenhum pra nada!!
    Sabe como eh né?? Sempre penso, pohha, meu cunhado manda benzãoo!!
    Aih paro pra pensar...
    Pois é..
    Uns desenham , outros cantam , outros dançam, pintam, bordam, roubam(eh um dom, geralmente os politicos nascem com ele)... e eu???
    Eu nao tenho dom nenhum!!...rsrs Mas peraê!! Eu devo ter algum dom perdido dentro de mim e eu n descobri aindaa!!...
    Então eh isso, a partir de hoje, minah proxima meta eh encontrar o meu dom!!
    Uma jornada mortal "Em busca do meu dom perdido"!!!
    Depois te falo o resultado!! rssrsrrsrss


    desculpa os comentarios non-senses ta?... (Só pra descontrair)

    Ahhhh!!!! E cuida bem de minha irmã viu???? Senããão...Hunf!!!... (Só pra ameaçar)


    Beijosss Cunhadowww!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!!! e acabei nem comentando o toelho!!!

    Comentario: "o toelho ta lindo e eu n tenho dom! Aff!"

    Comentario a parte: "Uma amiga minha teve um coleho e o apelidou com o nome do meu ex-namorado!! Adivinha o por que???? heim??? coelhooo!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alguem cale a minah boca , por favorrr!!!

    Beijos, manda beijo pra Evah!


    rrsrsrss
    brincadeirinha!!
    Fui!

    ResponderExcluir

Contatos

Contatos

Pesquisa

Related Posts with Thumbnails