20/04/2009

Gerreiro do Deserto

Medjay (também chamados de Medjai ou Mazoi) representa o nome dos antigos egípcios de uma região no norte do Sudão, de um antigo povo que habitava a Núbia. Eles passaram a fazer parte dos Antigos Militares Egípcios com pequenos trabalhos.

A primeira citação sobre um Medjay remonta ao Reino Antigo, quando foram listados entre outros povos Nubianos por Weni que serviu sob Pepi I. Durante o Reino Médio alguns Medjay foram emitidos para o exército egípcio, fazendo parte das guarnições, nas fortificações da Núbia e patrulhando o deserto como se fossem policiais do mesmo, enquanto outros permaneceram hostis aos invasores do norte.

No início do Novo Reino alguns Medjay aderiram à polícia egípcia. A partir dessas unidades Nubianas um novo significado para o termo Medjay foi derivado referindo-se à polícia, em geral. O título Medjay foi dado por nativos egípcios no Novo Reino.

Em seus históricos papéis de inimigos e apoiantes do Estado egípcio, os Medjay apresentaram uma grande influência sobre a cultura egípcia durante milhares de anos. Algumas muito importantes tarefas foram supervisionadas por Medjay oficiais. Eles foram determinantes para a proteção dos Thebes e o complexo real em Deir al-Madinah. Também participaram em Kamose da campanha contra os Hicsos.

Roubei daqui.

Fiz essa ilustra para um personagem meu em um jogo de RPG. Sim, eu sou NERD.

Um comentário:

Contatos

Contatos

Pesquisa

Related Posts with Thumbnails