31/08/2009

Usagi

Muito tempo atrás eu postei sobre esse figuraça aqui. Veja abaixo quem é esse cara.

Usagi Yojimbo

Usagi Yojimbo (兎用心棒, Usagi Yojimbo? lit. "coelho guarda-costa") foi uma séries de quadrinhos criados desenhado pelo cartunista japonês Stan Sakai.

Usagi Yojimbo é uma saga de um coelho samurai, no Período Edo, no japão, na virada do século 16. A saga conta a história de Miyamoto Musashi, de forma divertida e cômica, sendo os humanos substituidos pelos animais.

A Editora Via Lettera lançou os 3 primeiros arcos de história no Brasil.

Atualmente, a Editora Devir está lançando os livros do personagem.

No Japão a série foi de grande sucesso, vendeu bonecos, roupas, e o coelho, Usagi, até apareceu em um episódio da série 'As Tartarugas Ninja.

História

Miyamoto Usagi, inspirado no samurai Miyamoto Musashi, conta a história de um coelho, com forma humana, assim como todos os animais do livro, que após a morte de seu mestre, Lorde Mifune, na batalha de Adachigahara, se torna um ronin e sai japão afora em suas andanças. Encontra aliados como Gennosuke, porém inimigos mortais, como Lorde Hikiji (rival do Lorde Mifune). Ele, apesar de anteriormente ter servido ao clão do Lorde Mifune, não recebeu o treinamento de espadachim duplo, por ele, e sim por Katsuichi, o ermitão, que se rebelou contra os 8 estilos de luta de quioto, e criou seu próprio estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos

Contatos

Pesquisa

Related Posts with Thumbnails