10/04/2006

Ganesha Filhote

No Hinduísmo, Ganesha (Sânscrito: गणेश ou श्रीगणेश (quando usado para distinguir staus de Senhor) (ou "senhor dos obstáculos," seu nome é também escrito como Ganesa e Ganesh, algumas vezes referido como Ganapati) é uma das mais conhecidas e veneradas representações de deus. Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e o esposo de Bharati, Riddhi e Siddhi. Ele é chamado também de Vinayaka, Vinayagar e Vinayakudu. 'Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (Sabedoria). Ganesha é considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. Ele é representado como um deus de cor amarela ou vermelha com quatro braços e a cabeça de um elefante, sentado sobre seu veículo, o rato. Normalmente, seu nome é prefixado com o título de respeito hindu, 'Shri'.

O culto de Ganesha é muito difundido, mesmo fora da Índia. Seus devotos são chamados Ganapatyas.

Fonte: Wikipédia

09/04/2006

Olhe!

Tigre (Panthera tigris) é um mamífero da família dos Felídeos. As fêmeas chamam-se tigresas. É uma das quatro espécies dos "grandes gatos" que pertence ao género Panthera. Os tigres são predadores carnívoros.

Um macho adulto pode pesar mais de 300 kg. São caçadores noturnos e apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silêncio, antes de se precipitar sobre elas a curta distância.

Uma Piada...

A Família Sádica Aquela família de sádicos estava passeando de carro quando de repente um cachorro cruza a pista. - Mata pai, mata pai! - gritam as crianças alvoroçadas. Póófff! E o cachorro é esmagado pelas rodas do carro. - Urra! - gritam as crianças. Um pouco mais adiante é uma velhinha que tenta atravessar a rua. - Mata pai, mata pai! - gritam as crianças alvoroçadas! Póófff! E os cacos da velhinha se esparramam pelo asfalto. - Urra! - gritam as crianças. Um pouco mais adiante o carro derrapa numa curva e uma das portas dianteiras se abre, a mãe é atirada para fora e rola em um despenhadeiro. - Urra! - gritam as crianças, menos uma que começa a chorar. - O que foi, meu filho? - pergunta o pai. - A mamãe... - balbucia ele, entre soluços. - Você está triste por que a mamãe morreu? - Não... É que eu não vi ela cair!

A queda...

do Lat. succubu, que se põe por baixo

adj. e s. m.,
designativo do, ou um demónio feminino que se supunha descer sobre as pessoas adormecidas, provocando-lhes pesadelos.

A dor...

Dor - Grafite sobre papel
do Lat. dolore
s. f.,
sofrimento físico ou moral;
mágoa, aflição;
pesar;
dó;
condolência, piedade;
remorso;
(no pl. ) manifestações dolorosas que precedem o parto.
- de cotovelo: ciúme; inveja; despeito.

O silêncio...

O medo...

"A Máscara Do Mal

Em minha parede há uma escultura de madeira japonesa Máscara de um demônio mau, coberta de esmalte dourado. Compreensivo observo As veias dilatadas da fronte, indicando Como é cansativo ser mal"

(bertold brecht)

A ganância...

Alladin - Grafite sobre papel
As Mil e Uma Noites é uma obra clássica da literatura árabe. As Mil e Uma Noites tem uma organização hierárquica em que a personagem ou personagens de uma história principal contam a sua própria história. A história principal é a história do rei Shahryar, que mata a própria mulher depois de descobrir que ela o traía e perde toda a confiança nas mulheres. A partir desse momento, o rei casa todos os dias com uma mulher diferente, matando-a no dia seguinte. Até que Scheherazade se oferece para casar com o rei. Na noite de núpcias começa a lhe contar uma história, mas não a acaba. O rei, sem saber o fim da história, resolve adiar a sua morte mais uma noite. Na noite seguinte, Scheherazade acaba a história iniciada anteriormente, e começa uma nova. Ganha mais um dia. E assim sucessivamente ... Dentre as Inúmeras histórias encontradas nas Mil e Uma Noites, estão Alladin, Simbad, Ali Babá e os 40 Ladrões, dentre outras.

Mithrandir

Grafite sobre papel

Gandalf, o Cinzento é um dos personagens principais de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e um dos magos mais famosos da literatura.Foi interpretado por Ian McKellen nos filmes de Peter Jackson.

É um maia, espírito angelical do mundo tolkienano, e assumiu a forma de um velho homem para combater o mal na Terra Média. Tornou-se muito amigo de um hobbit, Bilbo Bolseiro (na versão portuguesa, Bilbo Baggins), e com seu sobrinho, Frodo, ele decidiu levar o Um Anel para a destruição (assim destruindo Sauron, o senhor da Terra de Mordor, o senhor das trevas na 3ª era da Terra Média).

Enquanto ele conduz a Comitiva do Anel, se depara, em um dos salões dos Anões, em Moria, com um gigantesco Balrog, um demônio ancestral criado por Morgoth(Melkor), o antigo senhor de Sauron. Travando uma luta, ele acaba caindo na escuridão de Khazad-Dûm juntamente com o seu adversário. Eles lutam, até Gandalf derrotá-lo e morrer em seguida, indo para os Salões de Mandos, e o Vala (espírito angelical superior) concede a Gandalf que volte em um mesmo corpo para cumprir com a sua missão na Terra-média. Renasce e é levado por Gwaihir, Senhor dos Águias, até Lothlórien, onde Galadriel manda seus Elfos o vestirem de branco, tornando-se Gandalf, o Branco.

O mago branco é, por essência, o líder da ordem dos Istari, os magos. O antigo mago branco, Saruman, senhor de Orthanc foi corrompido pelo desejo de possuir o anel. Então Gandalf, o branco, quebrou o cajado de Saruman, impedindo-o de usar seus poderes, em Orthanc em companhia do rei Théoden de Rohan.

Após uma luta épica, Sauron é derrotado. Depois da derrota de Sauron, Gandalf volta a Valinor, e os membros da Comitiva do Anel ganham permissão (mesmo os não-Elfos) para ir para lá também.

Gandalf ("Elfo do Cajado") é também conhecido como Olórin, em Quenya, nas Terras Imortais; Mithrandir ("Peregrino Cinzento"), em Sindarin, pelos Elfos Cinzentos; Tharkûn ("Homem do Cajado"), pelos Anões; e Incánus, no sul.

Fonte: Wikipédia

Contatos

Contatos

Pesquisa