09/11/2006

Venom

Homem Aranha 3... Será que esse vai mesmo ser o Venom? Tudo indica, viu?

06/11/2006

eu, eu, eu.

Eu.

05/11/2006

Maul

Darth Maul - grafite sobre papel
Os vilões são sempre mais interessantes, não? Já pararam para pensar como eles são mais bonitos, mais inteligentes, mais ricos?... Às vezes eu penso que ser o cara bonzinho na vida real não leva a nada. Mas que bobagem! Como não? Ehehe.. Mas isso não quer dizer que eu não tenha uma admiração especial pelos vilões. Quem nunca ficou fascinado pelo Darth Vader, Hannibal Lecter, Coringa... Darth Maul. Esse aqui nunca foi tão explorado mas sem dúvida marcou a hexalogia de Starwars. Com vocês... Darth Maul. E para não dizer que não incentivei a sua cultura...

Darth Maul

Biografia

Nascido em cerca de 57 BBY, Darth Maul foi o primeiro aprendiz conhecido de Darth Sidious. Um Zabrak natural de Iridonia, Maul não tinha nenhuma lembrança de seu mundo natal ou sua família, tendo sido seqüestrado ainda criança por Sidious.

Ensinado nos caminhos do lado negro da Força desde jovem, Maul não possuía nenhuma emoção além da sede de sangue e do ódio. Na época de sua adolescência, seu mestre já havia o tornado em uma arma de puro ódio.

Seu último teste veio quando Maul foi abandonado em um planeta isolado na Orla Exterior, forçado a sobreviver sozinho enquanto era caçado por hordas de dróides assassinos. Após um mês, seu mentor retornou e desafiou seu aprendiz para um duelo, o qual Maul venceu. O ódio e a fúria tomaram conta de Maul e, e num audacioso ato final, ele quase matou seu mestre. Quando finalmente as emoções de Maul finalmente se acalmaram, ele preparou-se para a morte, mas ao invés disso seu mestre começou a rir. Por realmente querer matar seu mestre, Maul havia passado no teste final. Seu mestre o proclamou Darth Maul, Cavaleiro da Ordem dos Sith e o levou para uma nova residência em Coruscant.

Ao contrário de seus aprendizes posteriores, Tyranus e Vader, Maul não tinha ambição de tomar o lugar de seu mestre. Ele sabia, no entanto, que a tradição dos Sith o obrigava a matar seu mestre antes que ele próprio pudesse tomar um aprendiz pra si.

Maul era perito em luta com sabre de luz, treinado como mestre na Forma VII de combate, que se utiliza como suporte as emoções e o lado negro. Ao contrário das técnicas tradicionais de duelo da maioria dos Jedi, Maul combinava sua técnica com sabre com incríveis habilidades acrobáticas, em artes marciais e combate desarmado, tornando-o um arauto da destruição, praticamente impossível de ser detido. Enquanto enfrentava múltiplos oponentes, Maul estendia a segunda lâmina de seu sabre de luz para formar um sabre duplo (Saberstaff), dobrando sua letalidade. Maul frequentemente fazia uso disso para pegar seus oponentes de surpresa, já que poucos estavam preparados para o surgimento da lâmina extra. Maul baseou o desenho de seu sabre de luz no de Exar Kun. Maul era um mestre do estilo de luta teräs käsi, e também era perito no estilo Jar'Kai de usar um sabre de luz em cada mão.

Maul era também perito em combinar a Força com seus talentos em mecânica. Seu mestre cedeu os fundos e os esquemas que ele recisava numa pequena construção em Coruscant para que pudesse trabalhar. Lá, Maul construiu sua speeder bike personalizada, Bloodfin e as sondas dróides Dark Eye. Maul possuía um poderoso transporte - um Infiltrador Sith chamado Scimitar - o qual possuía um gerador de escudo de invisibilidade. Este veículo foi desenvolvido por Raith Sienar, o homem que iria mais tarde desenvolver o TIE fighter para o Império Galáctico.

Maul originalmente seguiu em incontáveis missões de terror para seu mestre, matando políticos, chefes do crime, mercadores e generais. A própria aparência de Maul foi concebida para causar medo no coração dos inimigos e nos aliados mais fracos dos Sith. Apesar de seus muitos sucessos não contados, Maul anseava por sua vitória sobre os Jedi.

Durante os eventos em Episódio I: a Ameaça Fantasma, Maul foi enviado para capturar a Rainha Amidala e eliminar os dois Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, que haviam sido enviados pela República Galática para terminar com o conflito e proteger a rainha. Maul falhou em sua tarefa em Tatooine e estava sedento por vingança. Lutar com o povo da areia e piratas togorianos haviam o esgotado quando saiu de Tatooine.

Ao chegar em Naboo, o guerreiro Sith, cheio de ódio, avançou contra os Jedi, ignorando a rainha e permitindo que ela escapasse. Em um terrível duelo durante a Batalha de Naboo, Maul foi incrivelmente capaz de enfrentar ambos os seus oponentes Jedi com a ajuda de seu sabre duplo. Maul finalmente teve sucesso em derrotar Qui-gon. No entanto, sua superconfiança, um traço comum dentre os da espécie Zabrak, levou a queda imediata de Maul quando este desafiou Kenobi. Obi-Wan, enfurecido pela morte de seu mestre, avançou na direção de Maul com um furioso assalto de golpes de sabre. Mas ao fazer isso, colocou a si mesmo em grande risco. Maul eventualmente empurrou com a Força o vingativo Obi-Wan em um abismo. Ele provocava o Jedi, que se segurava perigosamente em uma borda, assistindo seu sabre-de-luz cair no abismo. Mas ao acalmar sua cólera pela morte de Jinn, e conectando-se com a Força, Kenobi foi capaz de executar um espetacular salto pela abertura, e guiou com a força o sabre de Jinn até suas mãos. Sem perder tempo ao cair, Kenobi rapidamente cortou o atônito Darth Maul em dois antes que pudesse houver alguma reação. Maul não teve tempo de expressar qualquer reação enquanto seu corpo caia dividido em dois pela escotilha. Kenobi posteriormente se tornaria um general nas Guerras Clônicas uma década mais tarde, e guiaria Luke Skywalker pelo caminho de se tornar um Jedi e destruir o Império Galáctico.

Posteriormente seria revelado que Maul foi apenas um peão que seria usado indefinidamente por Darth Sidious até que o Lorde Sith tivesse encontrado seu aprendiz ideal: Anakin Skywalker. No entanto, antes de Skywalker, Sidious ainda obteria um completamente diferente - e também temporário - sucessor: o Jedi renegado Conde Dookan, renomeado Darth Tyranus (como seria mostrado em Ataque dos Clones.)

Aparições

Darth Maul foi mostrado pela primeira vez em A Ameaça Fantasma, mas, para desapontamento de muitos fãs, seu personagem foi morto no fim do filme. O incrível visual de Maul, em adição a seu papel limitado, deixou muitos fãs querendo saber mais sobre este personagem.

De acordo com o IMDB, "...Apesar dos curiosos fanáticos por Star Wars afirmarem que Ray Park iria retornar como Darth Maul em Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002), suas muitas especulações foram derrubadas pelo próprio George Lucas com o anúncio de que apesar de que este personagem específico não iria voltar no segundo filme, Park iria de fato interpretar um papel em Episódio II..."

Aventuras anteriores de Maul estão documentadas nos seguintes trabalhos: Jedi Coucil: Acts of War (minissérie de revista em quadrinhos, Darth Maul: Saboteur (ebook), Darth Maul (minissérie de revista em quadrinhos), Episode I Adventures: The Fury of Darth Maul (conto), Darth Maul: Shadow Hunter (romance), e Episode I Journal: Darth Maul (conto).

Frases

  • "Finalmente iremos nos revelar para os Jedi. Finalmente teremos vingança." - dito para Darth Sidious em A Ameaça Fantasma
  • "Medo. Medo atrai os que têm medo. Os fortes. Os fracos. Os inocentes. Os corruptos. Medo. Medo é meu aliado." - dito num comercial para televisão para A Ameaça Fantasma

História dos Sith

Há muitas eras, uma raça de nome Sith começou a realizar experiências com o Lado Sombrio da Força. Essa raça foi descoberta por um Jedi Sombrio (um Jedi renegado, que se aliou ao Lado Sombrio), que se uniu a ela e, rapidamente, graças ao seu treinamento mais aprimorado obtido na Ordem Jedi, tornou-se seu líder. Os Sith se espalharam pela Galáxia, a raça agora unida à Ordem Sith, que passou a aceitar membros de outras espécies. Dentro da Tradição de seus ancestrais, eles buscavam poder acima de tudo.

Mas os Jedi caçaram e destruíram os Sith. Apenas um sobreviveu. Para assegurar a sobrevivência da Ordem, ele determinou que a partir daquele momento haveria apenas dois Sith: um mestre e um aprendiz. O aprendiz, ao adquirir poder suficiente, mataria seu mestre e tomaria seu lugar, devendo então ele próprio adotar um novo discípulo. Ele passou a utilizar o título de "Darth", na verdade uma contração de "Dark Lord of the Sith" (Lorde Sombrio de Sith).

Passaram-se muitos anos até o surgimento de um novo Mestre Sith, Palpatine, que adotou para si o nome de Darth Sidious e, fiel ao ideal dos Sith, buscou poder pessoal. Através de maquinações, chegou ao posto máximo na Velha República, tornando-se Supremo Chanceler. Em pouco tempo deu um golpe de estado e assumiu o título de Imperador da Galáxia.

Sidious teve quatro discípulos, dos quais três aparecem nos filmes: Darth Maul, que morreu em Naboo pelas mãos do então Padawan Obi-Wan Kenobi; Darth Tyranus, também chamado Conde Dookan (Count Dooku, no original em inglês), um ex-Jedi morto pelo Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker em Coruscant; e o próprio Anakin, que adotou o título de Darth Vader. Vader pereceria na segunda Estrela da Morte após arrepender-se e salvar seu filho da morte. Atingido pelos Raios da Força produzidos por seu mestre,o cruel imperador, Vader não suportou os ferimentos, agravados por seu estado físico debilitado.

Mas Sidious não seria destruído tão fácil. No romance "O Império do Mal" é revelada a existência de vários clones do Imperador em um planeta isolado da Galáxia. Sempre que se encontrava perto da morte, Palpatine utilizava suas habilidades para transferir sua mente para outro corpo. Ele conseguiu atrair Luke Skywalker para o Lado Sombrio, mas este posteriormente veio a se arrepender e a matar o Imperador antes que este tivesse tempo de transferir sua essência para um novo corpo. Com o seu fim, a Ordem Sith desapareceu da Galáxia. Mas inúmeros artefatos da Ordem encontram-se espalhados pela Galáxia, escondidos. Os Sith poderão retornar no futuro.

Código Sith

Codigo Sith:

"Não há paz, há raiva.

Não há medo, há poder.

Não há morte, há imortalidade.

Não há fraqueza, há o Lado Negro.

Eu sou o Coração das Trevas.

Eu não conheco o medo, mas o instigo em meus inimigos.

Eu sou o destruidor de mundos.

Eu conheco o poder do Lado Negro.

Eu sou o fogo do ódio.

Todo o Universo se curva à mim.

Eu me brindo às Trevas.

Por eu ter achado a verdadeira vida, na morte da Luz."

Dark Lords of the Sith

Dark Lord of the Sith, Senhor Negro dos Sith, foi, até a Batalha de Rusan, um título reservado ao chefe supremo dos Sith. Mas, a partir de Darth Bane, único sith sobrevivente de Rusan, é um título assumido geralmente por qualquer sith ao se batizar guerreiro, usando a contração Darth seguida do particularizador, tal como Vader, por exemplo.

'Dark Lord

Primeira aparição cronológica

Última aparição cronológica'

Ajunta Pall

Knights of the Old Republic

Knights of the Old Republic

Marka Ragnos

Tales of the Jedi: The Golden Age of the Sith

Jedi Knight: Jedi Academy

Naga Sadow

Tales of the Jedi: The Golden Age of the Sith

Tales of the Jedi: The Fall of the Sith Empire

Ludo Kressh

Tales of the Jedi: The Golden Age of the Sith

Tales of the Jedi: The Fall of the Sith Empire

Tulak Hord

Freedon Nadd

Tales of the Jedi: The Freedon Nadd Uprising

Tales of the Jedi: Dark Lords of the Sith

Exar Kun

Tales of the Jedi: Dark Lords of the Sith

The Jedi Academy Trilogy: Champions of the Force

Darth Revan

Knights of the Old Republic

Knights of the Old Republic

Darth Malak

Knights of the Old Republic

Knights of the Old Republic

Darth Ruin

The Dark Underlord

Belia Darzu

Darth Rivan

Lord Kaan

Jedi vs. Sith

"Bane of the Sith"

Lord Qordis

"Bane of the Sith"

"Bane of the Sith"

Lord Kopecz

Jedi vs. Sith

Jedi vs. Sith

Lady Githany

Jedi vs. Sith

Jedi vs. Sith

Darth Bane

Jedi vs. Sith

"Bane of the Sith"

Darth Zannah

Jedi vs. Sith

Jedi vs. Sith

Darth Millennial

Darth Andeddu

Darth Pravious

Darth Plagueis

Darth Sidious

Jedi Council: Acts of War

Empire's End

Darth Maul

Jedi Council: Acts of War

The Phantom Menace

Darth Tyranus

Legacy of the Jedi

Revenge of the Sith

Darth Vader

Episode I Adventures: The Ghostling Children

The New Jedi Order: The Unifying Force

Lady Lumiya

Star Wars Marvel #56: "Coffin in the Clouds"

"Star Wars: Lagacy of the Force #1 - Betrayal"

Lord Flint

Star Wars Marvel Annual #3: "The Apprentice"

Star Wars Marvel #92: "The Dream"

Carnor Jax

Crimson Empire

Crimson Empire

Outros guerreiros sith

Antigo Império Sith

As fraternidades dos Sith

[editar] Novo Império Sith

As fraternidades da escuridão

Poderes Sith

De acordo com seu treinamento e potencial inato, os sith podem desenvolver diferentes poderes, alguns iguais aos dos jedi, outros próprios dos sith.

A relação treinamento e potencial inato é muito importante, pois há sith de grande potencial inato, mas que desenvolveram poucos poderes, tal como Darth Vader, e outros muito bem treinados, mas com pouco potencial inato, desenvolvendo poucos poderes, como Darth Maul.

Os poderes Sith geralmente são violentos e maiores do que os dos Jedi:

Lista das Forças que podem ser usadas por Sith

Burst Of Speed / Knight Speed / Master Speed - Aumenta a velocidade do Jedi em 2 vezes/ 4 vezes/ 6 vezes

Force Resistance / Force Immunity - torna o jedi mais resistente a golpes de força / torna o jedi imune por um tempo, e com o passar do tempo ele se torna apenas resistente.

Energy Resistance / Improved Energy Resistance/ Master Energy Resistance O jedi consegue resistir a golpes de energia / mesmo que o anterior, mas mais forte / mesmo que os anteriores, mas mais forte e estende-se ao “grupo”.

Battle Meditation / Improved Battle Meditation / Master Battle Meditation - Aumenta a capacidade de batalha do Jedi, tornando-o mais poderoso em combates/ Efeito maior/ Torna o Jedi quase invencível em batalhas.

Force Body / Improved Force Body / Master Force Body - Uma técnica perigosa sem dúvida, só utilizada em casos extremos, o jedi começa a usar sua força vital como Força, claro se ela se exaurir, o jedi está morto. Anakin Skywalker usava isso como poder passivo, pois o jedi que o possui converte a Força em alimento para seu corpo também.

Force Sight - Permite ao Jedi ver o mundo através da Força.

Breath Control - Permite o jedi controlar a respiração, podendo resistir aos maiores venenos que existem.

Affect Mind / Dominate Mind - Esses não são os truques mentais, servem como poderes de confusão fazendo (1º) o alvo ficar atordoado (2º) enganar os sentidos do alvo (tato, visão, olfato...).

Force Deflection / Force Redirection - Capacitam o Jedi a defletir tiros de blaster (1º) e redirecionar (2º) sem um sabre de luz (pela Força)

Tk Sense / Tk Control / Tk Alter - permite usar a Telecinésia grosseiramente (empurrar e puxar) e com menos intensidade / permite usar a Telecinésia mais refinada (mas apenas com objetos pequenos) e com uma intensidade média / Permite manipular qualquer coisa de qualquer modo e empurrar/puxar objetos gigantescos (Mestre Yoda com a X-Wing).

Force Supression / Force Breach - Permite o jedi 'desativar' todos os poderes que um outro usuário esteja usando, menos de ele estiver usando imunidade a força e tambem não afeta os passivos / permite o jedi 'desativar' todos os poderes da força do adversário, incluindo os passivos e imunidade, além disso impede que use a Força por um período de tempo.

Throw Lightsaber / Advanced Throw Lightsaber - Arremessa o sabre de luz direcionadamente, como um bumerangue/ Pode guiar o sabre de luz com a Força.

Force Jump - Permite o Jedi a pular a grandes alturas, normalmente impossíveis normalmente.

Premonition - O 1º Permite o jedi prever acontecimentos e evitar que aconteçam eles normalmente ocorrem antes de entrar numa sala cheia de guardas, alguns consideram como um sexto sentido para o perigo/ O 2º Permite o jedi prever os movimentos do adversário, podendo assim evitá-los com mais facilidade...

Force Camouflage / Improved Force Camouflage* / Master Force Camouflage - Permite o jedi se camuflar embora ainda faça barulhos e deva ser sorrateiro / não emite mais sons / pode correr. Detalhe: 2º e 3º Níveis é considerado um poder do Lado Negro

Drain Force / Improved Drain Force / Master Drain Force - Mesma coisa do Life.

Force Scream / Improved Force Scream / Master Force Scream - Um grito estridente capaz de ensurdecer todos num raio de 5m / o grito torna-se mais alto rachando vidros, 10m de raio / O grito agora danifica estruturar, 20m de raio.

Force Crush - Também conhecido como Force Grip, usa da Força para asfixiar e pressionar todos os órgãos do corpo da vítima, matando-a em questão de segundos.

Crush Opposition (I - VI) - Permite o Lorde Sith, asfixiar todos os que deseja, mais que isso tem o poder passivo de tornar a própria presença do Lorde Sith um flagelo para aqueles que não tem treinamento pra resistir. Esse não é o Force Crush embora se assemelhe muito, essa é muito mais perigosa e poderosa, pois é capaz de eliminar vários oponentes com um único golpe.

Drain Life / Death Field - Drena a vida da vítima ao toque/ Drena a vida de várias vítimas ao alcance do olhar do usuário

Wound / Choke / Kill - fere o adversário em uma parte vital, deixando ele mais lento / causa um choque no sistema nervoso paralisando o adversário e ferindo aos poucos / pode matar instantaneamente o adversário.

Slow / Affliction / Plague - como o nome diz deixa o adversário muito lento, independente das outras técnicas / Faz o adversário sofrer uma dor terrível, que não tem como parar / é uma doença da Força: O adversário fica doente pelo tempo que seu corpo demorar para se recuperar, ela funciona como uma "tuberco-lepra".

Fear / Horror / Insanity - Em todos os níveis inspira medo nos alvos, o primeiro, torna o adversário irracional, se contorcendo de medo, o segundo faz o alvo fugir, o 3º o faz enlouquecer, matando todos em seu caminho para escapar da sua presença.

Shock / Force Lightning / Force Storm - Utiliza-se pequenos raios, que atingem o adversário, causando dor/ Raios poderosos atingem a vítima, podendo matar/ Forma uma rajada de raios MUITO poderosos, podendo matar a vítima instantaneamente.

Fury / Improved Fury / Master Fury - O jedi é capaz de se tornar invulnerável, e basicamente invencível, por um tempo, com a evolução o tempo aumenta (é o que o Anakin sabe ele vence Dooku assim, mas não vence Obi-Wan, pois não tinha controle total)

Shockwave / Anikilation - O Lord Sith solta uma chuva deraios no oponente ( Diferente do Shock ele soltaraios que vem de cima)/ Um Sith acerta todos proximos a ele com raios fatais

Contatos

Contatos

Pesquisa