11/04/2009
10/04/2009
Algumas palavras
Bom, eu estava refletino outro dia em meio ao meu atribulado trabalho de prazos curtos e volume enorme de produção, que o mercado é rcheado de contraste e paradoxos. Aqui em Salvador é fantástico observar isso pois não á um comprometimento (na maioria dos casos) com a ética profissional e essas coisinhas do gênero. Vejamos: Eu sou ilustrador. Ilustrador é um cara que basicamente tem como papel a desempenhar o oficio de desenhar. Alguns colegas meus são tatuadores. tatuador é também um cara que desenha. Na verdade ele tembém tem um pouco (ou muito) de ilustrador. Mas o que difere no seu trabaho do meu é que ele desenha na pele e eu, no papel. Vocês sabem o quantro ganha um ilustrador com 5 anos de carreira comparado ao um tatuador de 2 anos de carreira? Acredite, a diferença é estratosférica! Outra coisa que eu estava observando é que agora virou moda esse lance de EAD Ensino À Distância (ou Eu Acredito em Duendes rsrssr) e eu também já trabalhei com isso, pra depois não abrirem a boca e não dizerem que eu não sou um cara "fashion". Mas o incrível é que quase não se vêem ilustradores "efetivados" nesse filão de mercado, mas programadores em java e action script... Esses tem basicamente o emprego garantido! Agora, que louco, o ilustrador tem um trabalho duca em fazer um objeto educacional em todo o seu layout e desenvolvimento funcional enquanto que o programador (que quase todos odeiam action script por ser fácil demais) fazem toda a pate de programaçlão em menos de 4 horas e ganham 3 vezes mais e ainda tem carteira assinada, hehehehe! Dizem que um médico ganha bem pelo seu ofício, mas um body piercer pode ganhar 4 a 5 vezes mais com aplicação de piercing, alargador, fazendo suspenção, scarification., aplicação de teflon sub-cutâneo... O que isso tudo quer dizer? SErá que estamos passando por uma transformação social profunda em termos de conceito e comportamento ou as antigas profissões estão sendo extintas?
05/04/2009
Batata Malígna!!
Esses nutrientes, porém, podem perder-se no cozimento. Isso pode ser evitado da seguinte maneira: lava-se as batatas para retirar a terra, sem descascá-las e nem cortá-las. Leva-se ao fogo com água suficiente para cobrí-las, até cozinharem completamente.
Quando cortadas e descascadas devem ser cozidas em pouca água, que deve depois ser aproveitada, por exemplo, em sopas.
A batata crua acaba com dores de estômago e enfermidades do intestino. O suco de batatas cruas, tomado vez ou outra em jejum, combate úlceras do estômago, duodeno e intestinos. A água de batatas ajuda a dissolver e expulsar substâncias venenosas contidas no aparelho digestivo.
As batatas esverdeadas e as que estão em germinação nunca devem ser consumidas, pois produzem intoxicações que se manifestam através de cólicas, gastrites e até mesmo desinterias.
As batatas fritas, apesar de saborosas, absorvem muita gordura, o que torna sua digestão lenta e difícil. Quando crua e ralada, combate infecções, picadas de insetos e quaisquer irritações da pele. Cozida, amassada e em aplicações quentes, ajuda a amadurecer furúnculos. Rodelas de batata crua sobre a testa eliminam dores de cabeça.
No entanto, se consumida em quantidade excessiva, a batata provoca obstrução do ventre e a dilatação do estômago.
Em temperatura ambiente, a batata se conserva por 15 a 20 dias.
Seu período de safra vai de janeiro a junho.
Fonte: Aqui