21/04/2006

Bushi

Samurai - pintura digital e Zanshin - original á lápis.
Serviam como soldados da aristocracia do Japão entre 1100 e 1867. Com a restauração Meiji a sua era, já em declínio, chegou ao fim. Sua principal caracteristica era a grande disciplina, lealdade e sua grande habilidade com a katana. Um termo mais apropriado para Samurai é bushi (武士) (significando literalmente "guerreiro ou homem de armas") que era usado durante o período Edo. No entanto, o termo "Samurai" refere-se normalmente à nobreza guerreira e não por exemplo à infantaria alistada. Um samurai sem ligações a um clan ou daimyō era chamado de ronin (literalmente "homem-onda"). Rōnin são também samurais que largaram a sua honra ou aqueles que não cumpriram com o seppuku, que significa dividir a barriga, de modo a repôr a honra do seu clan ou família. Samurais ao serviço do han eram chamados de hanshi. Era esperado dos Samurais que eles não fossem analfabetos e que fossem cultos até um nível básico, e ao longo do tempo, durante a era Tokugawa (também chamada de período Edo), eles perderam gradualmente a sua função militar. Pelo fim da era Tokugawa, os samurais eram burocratas aristocráticos ao serviço dos daimyo, com as suas espadas servindo para fins cerimoniais. Com as reformas da era Meiji, no final do século XIX, a classe dos samurais foi abolida e foi estabelecido um exército nacional ao estilo ocidental. O rígido código samurai, chamado bushido, ainda sobrevive, no entanto, na atual sociedade japonesa, tal como muitos outros aspectos do seu modo de vida.

Gênio

Grafite sobre papel

Jinns ou Djinns, são seres espirituais maléficos ou benéficos. Eles possuem o poder de presidir o destino das pessoas e das cidades as quais têm domínio. Eles foram criados por Deus num período que fica entre criação dos Anjos e a criação do homem.

No Alcorão (Livro sagrado dos Mulçumanos), exatamente na Surata 55, intitulada "AR RAHMAN" (O CLEMENTE) nos Versículos 14 e 15, o Arcanjo Gabriel relata que o homem foi criado do barro, ao passo que os Jinns (gênios) foram criados de uma chama de fogo.

Em nome de Deus o Clemente o Piedoso - citação do Alcorão

55 ª Surata Versículo 14 - "Ele criou os Dinns do fogo vivo."

55 ª Surata Versículo 15 - "E criou os Dinns do fogo vivo."

Jinns (Gênios): Quem são eles? No versículo 50 da 18ª Surata, é nos dito que Iblis (Lúcifer) era um dos Jinns, dando a entender que foi por isso que ele desobedeceu à ordem de Deus. Contudo, naquela passagem e em passagens semelhantes, é nos dito que Deus ordenou aos anjos que se prostrassem perante Adão, coisa que eles fizeram, menos Iblis. Isso implica em que Iblis havia feito parte da companhia dos anjos. Existem outras passagens do Alcorão que citam a interação de gênios e de homens.

Em nome de Deus o Clemente o Piedoso - citação do Alcorão

18ª SURATA - Versículo 50 :

"E (lembra-te) de quando dissemos aos anjos: Prostrai-vos ante Adão! Prostraram-se todos, menos Lúcifer, que era um dos Dinns, e que se rebelou contra a ordem do seu Senhor. Tomá-los-íeis, pois, juntamente com a sua prole, por protetores, em vez de Mim, apesar de serem vossos inimigos? Que péssima troca a dos iníquos!"

O significado da raiz da palavra em árabe janna, yajinnu, é: "ser coberto ou escondido", e com o verbo na voz ativa, significa: "cobrir ou esconder". Algumas pessoas dizem que Jinn, portanto, significa as qualidades ou capacidades ocultas do homem; outras, que significa seres da selva, ocultos nos montes.

No Alcorão Jinn significa apenas "um espírito" ou uma força invisível ou oculta. Em histórias do folclore, como em As Mil e Uma Noites, eles foram personificados com formas fantásticas, detentores de enormes poderes, capazes de realizar os mais profundos desejos de quem os dominassem.

Sua definição varia muito de cultura para cultura,

Em suma os Dinns pertencem a mesma categoria dos Anjos, a chamada categoria dos Gênios, conhecida pelos esotéricos como categoria dos elementais.

- Os Anjos são gênios

- Os Dinns também são gênios.

Os Anjos (Gênios) são seres celestiais que praticam o bem.

Os Dinns (Gênios-contrários) são seres espirituais que praticam tanto o bem quanto o mal. O primeiro Dinn a se rebelar contra Deus chama-se IBLIS, conhecido no mundo ocidental pelo nome de Lúcifer, (Lúcifer significa Senhor da Luz, afinal ele foi criado do FOGO... da LUZ DO FOGO).

Anjos Caídos ou Demônios, assim são chamados todos os anjos que deixaram o plano celestial e se tornaram seguidores de Lúcifer.

Veja alguns dos nomes pelo qual é chamado o Dinn IBLIS

- Gênio do Mal - equivale ao Diabo

- Gênio das Trevas - equivale ao Diabo

Através de rituais é possível invocá-los, mas um alerta; os Dinns não são sempre aqueles seres bonzinhos do tipo: desenho do Aladin. Eles podem ser perversos e traiçoeiros, a ponto de matar aqueles que o invocaram ao invés de realizar seus desejos.

Existem basicamente 4 categorias de Dinns, elas estão divididas de acordo com os elementos: fogo, água, ar e terra.

Suas características:

A possessão ou presença do Dinn do AR e marcada pela sensação de cansaço, falta de ânimo para fazer as coisas...

Eles podem ser presos em garrafas especiais, como nas lendas.

O Dinn da ÁGUA tem o poder de influenciar negativamente a pessoa no aspecto emocional, levando-as a depressão e a choros compulsivos. Em casos de suicídio a pessoa deprimida escolhe morrer afogada.

O Dinn da TERRA; as pessoas que sofrem com as influencias deste espírito não conseguem ficar dentro de casa, sentem um forte desejo de ir para o campo, suas roupas a incomodam, só ficando a vontade quando estão despidas.

O Dinn do FOGO, é responsável pelo sentimento de ódio, inveja.. Ele é mais ativo, geralmente não mata seu possuído, porém pode usá-lo para matar outro ser humano.

Visite Fonte

Contatos

Contatos

Pesquisa