21/01/2011

Ajayô! Hey!

filhoDeGhandyAinda saio no Gandhy! Acredito que não haja melhor definição para beleza dentro do carnaval do senão a representação de um enorme tapete branco flutuando pelas ruas do Centro e da Barra. Filhos de Gandhy, que surgiram entre os estivadores que resolveram homenagear Mahatma Gandhi um ano depois dele ter sido assassinado na Índia é ainda hoje mais de sessenta anos depois de sua fundação uma coisa incrivelmente linda de se ver e de se cheirar.

Abençoados pelos orixás seja o Gandhy!

Ajayô!

filhoDeGandyDetalhe 

Abaixo, um dos documentários mais completos sobre o Gandhy quando o memso fez 50 anos, com a participação de Gilberto Gil, mostrando o bloco, o desfile e a viagem que os membros do bloco fizeram à Índia.

Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06
Parte 07
Parte 08
Parte 09
Parte 10
Parte 11
Parte 12
Parte 13
Créditos

Meu espírito está em paz.

18/01/2011

Mona Lisa Pescoçuda

Roubei Consegui esse texto da Wikipédia, portanto não reclamem!

Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo), é a mais notável e conhecida obra do pintor italianoLeonardo da Vinci.

Sua pintura foi iniciada em 1503 e é nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos. Muitos historiadores da arte desconfiavam de que a reverência de Da Vinci pela Mona Lisa nada tinha a ver com sua maestria artística. Segundo muitos afirmavam devia-se a algo muito bem mais profundo: uma mensagem oculta nas camadas de pintura. Se observarem com calma verá que a linha do horizonte que Da Vinci pintou se encontra num nível visivelmente mais baixo que a da direita, ele fez com que a Mona Lisa parecer muito maior vista da esquerda que da direita. Historicamente, os conceitos de masculino e feminino estão ligados aos lados - o esquerdo é feminino, o direito é o masculino.

A pintura a óleo sobre madeira de álamo encontra-se exposta no Museu do Louvre, em Paris, com o nome oficial de Lisa Gherardini, mulher de Francesco del Giocondo,[1] e é a sua maior atração.

Leia o resto direto na Wikipédia

Essa caricatura foi mais um exercício em arte digital, agora com a mais cultuada obra de arte da humanidade pelos pseudo-intelectuais principalmente, a MONA LISA.

monaLisaMenor 

monaLisaDetalhe

E aqui em baixo a original pra você que veio de marte agora e não sabe nada sobre história da arte.

leonardo20REF02

marcaPB

17/01/2011

Dilma Rousseff Caricatura “Oficial”!

No título eu brinquei pois me baseei na foto oficial que foi divulgada essa semana da primeira presidente do Brasil. Mineira de “Belzonte”, ela se formou em economia e assumiu 2 ministérios durante o governo Lula: Minas e Energia e Fazenda. Foi guerrilheira durante o regime militar e acusada de crimes de terrorismo, mas sobreviveu para dar a volta por cima.

dilmaMenordilmaDetalhe

Mídia Digital.

marcaPB

Contatos

Contatos

Pesquisa