04/12/2008

Zezito

Esse personagem eu criei para um projeto ligado à rede municipal de ensino fudamental de Salvador. Ele é parte de um jogo de plataforma.
Criei ele pensando como poderia representar nosso povo que possui uma identidade muito forte. Saiu a solução como um menino negro de 11 anos, fruto da periferia, esperto, vivaz e pronto para aventuras. nasecu o Zezito!
Zezito - digital em photoshop

03/12/2008

Agradecimentos

Agradecendo à galera brazuca que visita meu blog de vez em quando, sem o apoio de vocês meu trabalho seria menos! Aos "gringos" que estão me prestigiando com sua presença: americanos, argentinos e até o pessoal da Índia. Grande abraço à todos! Mais um trabalho abaixo.

Elfo Aquatico - grafite com arte final em photoshop

Elfo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica e do Paganismo Germânico, que aparece com freqüência na literatura medieval européia.

Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.

Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, estreita ligação com a natureza e geralmente como ótimos arqueiros.

Na literatura

As qualidades élficas são bastante exploradas na obra de J.R.R.Tolkien. Inclusive o autor resgatou formas há muito inutilizadas da palavra Elf, Elfo em inglês, cujo plural era comumente Elfs. Em sua obra, Tolkien usava a variedade Elves, e a palavra acabou voltando aos dicionários. O mesmo aconteceu com Dwarf, Dwarfs, Dwarves, Anão.

As mais antigas descrições de elfos vêm da Mitologia Nórdica. Eram chamados álfar, de singular álfr. Outros seres com nome etimologicamente relacionados a álfar sugerem que a crença em elfos não se restringe aos escandinavos, abrangendo todas as tribos Germânicas. Essas criaturas aparecem em muitos lugares. Shakespeare as imaginava como seres pequeninos, descrição essa que o autor de O Senhor dos Anéis, Tolkien, odiava. Seus próprios elfos eram sábios, altos, belos e imortais.

Literalmente, os elfos são gênios que, na mitologia escandinava, simboliza o ar, a terra, o fogo e etc.

fonte: wikipedia

Contatos

Contatos

Pesquisa