19/05/2010

Jael Gladiator!

ilustracao-gladiador-jael-troll

Jael, a Ruina dos Adversários está de volta e o coliseu tricolor estará pronto para mais batalhas sangrentas de vida ou morte pela conquista de mais um título de glória para a nação tricolor!

Tpa lá no Sempre Bahia, também!

18/05/2010

Enciclopédia Yokai

Você sabe o que é a Enciclopédia Yokai? Não? Nem eu. Mas o Deus Google sabe e ele me disse depois do ritual de compartilhamento de dados e absorção de cookies (seu cookie é bom!). Bom, na verdade a Enciclopédia Yokai é… bom… algo que nem o goolge me falou porque eu tava com uma preguiça dos infernos mas o Pink Tentacle me disse  e agora eu posso replicar que é um guia de monstros muito estranhos que são conhecidos como Yokai ou como o centro de toda a inteligência da internet conhecido por Wikipédia disse: Demônio, espírito ou monstro e ainda de brinde mendou o kanji bacana que você pode tatuar na sua nádega esquerda 妖怪 . Bom isso aí não necessariamente é uma criatura mas sim uma classe que inclui o Oni, a Kitsune e a Yuki Onna que era a chamada “mulher da neve”  e que aqui temos como mulher de branco que era a mulher do Comandante Dario que, pra variar passou pelo crivo de Zé Meyer. Bom, voltando pros bichos estranhos aqui vai uma ruma de imagens de uma publicação que foi feita em 1981 chamada Yokai Jitte (Enciclopedia Yokai).

yokai_jiten1 yokai_jiten2 yokai_jiten3 yokai_jiten4 yokai_jiten5 yokai_jiten6 yokai_jiten7 yokai_jiten8 yokai_jiten9

Tem mais ainda seus apressados. Aqui tem outro compendium de imagens retiradas de um livro chamado Yokai Daizukai que mostra a estrutura anatõmica dessas criaturas.

yokai_daizukai_1 yokai_daizukai_2 yokai_daizukai_3 yokai_daizukai_4 yokai_daizukai_5 yokai_daizukai_6 yokai_daizukai_7 yokai_daizukai_8 yokai_daizukai_9 yokai_daizukai_10

É isso, chega de tanta japaiada! Essa é pra vocês ilustradores malditos e talentosos!

Ultra Seven, porra!

 

Desculpem o palavrão, Ultra Seven é algo muito chocante para vocês lerem, mas é isso. Olha aí um conjunto de cartazes dos mais insanos episódios de Ultra Seven feitos À MÃO (e impressos depois né, cambada?)!! Segue abaixo.

ultra_kaiju_1 ultra_kaiju_4 ultra_kaiju_5 ultra_kaiju_6 ultra_kaiju_7 ultra_kaiju_8

ultra_kaiju_9 ultra_kaiju_10 (1)  ultra_kaiju_11 ultra_kaiju_12 ultra_kaiju_13 ultra_kaiju_14 ultra_kaiju_15 ultra_kaiju_16 ultra_kaiju_17 ultra_kaiju_18 ultra_kaiju_19 ultra_kaiju_20 ultra_kaiju_21 ultra_kaiju_22 ultra_kaiju_23 ultra_kaiju_24 ultra_kaiju_25 ultra_kaiju_26 ultra_kaiju_27 ultra_kaiju_28 ultra_kaiju_29 ultra_kaiju_30

Roubei, também do Pink Tentacle (ô nomezinho…)

Cartazes de Navios à Vapor

O momento referência da Toca do troll orgulhosamente apresenta…

JAPONESES!


Isso mesmo, eles estão aí desde quando Hebe Camargo ainda não sabia cagar sentada e logicamente faziam sucesso total. essa aí é uma coleção de posteres de uma empresa de navios à vapor. Atentem para o nível da qualidade dos cartazes que foram feitos À MÃO!

ship_poster_1 ship_poster_ad_2 ship_poster_ad_3 ship_poster_ad_4 ship_poster_ad_5 ship_poster_ad_6 ship_poster_ad_7 ship_poster_ad_9 ship_poster_ad_10 ship_poster_ad_11 ship_poster_ad_12 ship_poster_ad_13 ship_poster_ad_14 ship_poster_ad_15

Bacana, né? O nome na empresa é Osaka Shosen Kaisha (não! sério?) e aqui tem uma lista da frota. APREEEEEEEEEEEENDAM ILUSTRADORES!

Ó, roubei essa merda coleção do blog Pink Tentacle (hmmmm… que fofo!)

Contatos

Contatos

Pesquisa